Família transforma casa em atração horripilante para o halloween em santos

0

Em Santos, no litoral paulista, uma residência se transformou em ponto de encontro para os amantes do Halloween. Há mais de duas décadas, uma família dedica o mês de outubro para criar uma decoração temática de terror, transformando sua casa em uma verdadeira “Casa Monstro”.

A iniciativa, que começou como uma brincadeira familiar, ganhou proporções inesperadas e atrai visitantes de diferentes bairros e até de outras cidades. Irene Virgínia do Rossi Bispo, de 65 anos, abre o quintal de sua casa, localizada na Rua Coronel Feliciano Narciso Bicudo, para visitação gratuita de terça a domingo, das 18h às 21h. A única exceção é o próprio dia do Halloween, reservado para uma celebração privada com amigos e familiares.

A produção da decoração é um trabalho artesanal realizado por Irene e seu marido, Paulo de Souza Soares, de 67 anos, com a ajuda da filha, Paula Bispo Soares, de 39 anos. A família utiliza materiais recicláveis para dar vida a mais de 20 bonecos de personagens de terror, inspirados em filmes e séries.

Paula explica que o processo criativo envolve a busca por materiais em brechós e até mesmo nas ruas. “A gente pega manequim jogado no lixo e restaura”, exemplifica. Os bonecos são esculpidos em tamanho real, e muitos deles possuem movimentos e iluminação, graças à experiência de Paulo como mecânico industrial aposentado.

A família se esforça para apresentar novidades a cada ano. Em 2024, uma das atrações é uma réplica da boneca da série Round 6, esculpida em isopor com aproximadamente três metros de altura. O material foi reaproveitado do lixo do Carnaval da cidade.

Segundo Paula, a decoração se destaca por apresentar uma abordagem diferente dos tradicionais enfeites de Halloween encontrados no Brasil. A proposta é oferecer um Halloween “mais pesado, mais sangrento”, como nos filmes de terror.

Irene conta que a ideia de decorar a casa surgiu quando sua filha ainda era adolescente. Na época, ela começou a criar os próprios enfeites, já que não encontrava itens assustadores nas lojas de artigos de festa. O feedback do público foi positivo desde o início, e a decoração se tornou uma tradição aguardada por muitos.

A família enfatiza que a iniciativa não tem fins lucrativos. “É totalmente porque meus pais gostam de decorar, porque eles gostam muito de Halloween”, explica Paula. “Eles fazem por amor, por prazer”.

Fonte: g1.globo.com

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Olá vamos conversar!
Exit mobile version