Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo após ser acusado de disparar contra o próprio inquilino, na noite desta quinta-feira (19), em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A prisão ocorreu no bairro Jardim Tropical, após denúncia de moradores à Polícia Militar.
De acordo com a corporação, a ocorrência foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), com a informação de que havia um homem armado em via pública e relatos de que uma pessoa teria sido baleada. No local, os agentes localizaram o suspeito, que correspondia às características repassadas. Questionado, ele admitiu ter discutido com seus inquilinos, mas negou os disparos.
Durante a abordagem, a esposa da vítima informou aos policiais que o proprietário havia atirado contra o marido dela, que conseguiu escapar ileso dos disparos. A mulher também relatou que o suspeito escondeu a arma dentro da residência.
Com autorização, os PMs entraram na casa e encontraram um revólver calibre .38 escondido no armário da sala. A arma foi apreendida e o homem encaminhado à Delegacia Sede de Itanhaém, onde permaneceu preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A vítima não sofreu ferimentos, e o caso foi registrado como tentativa de homicídio e posse ilegal de arma.

