O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito civil nesta terça-feira (23) para apurar eventuais danos ao meio ambiente e à saúde pública devido à permissão da circulação de cães pela faixa de areia das praias de Santos, no litoral de São Paulo.
Mês: novembro 2021
A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, confirmou, na manhã desta sexta-feira (19), que não realizará queima de fogos e shows de Réveillon neste ano. A medida visa manter a redução de casos de Covid-19 no município.
Para agilizar e dar mais conforto aos clientes que passam o final do mês de novembro em Mongaguá, a Sabesp levará sua Agência Móvel para atender moradores e turistas entre os dias 23, 24 e 25/11 (de terça a quinta-feira), na altura do número 2.377 da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Regina Marina.
A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, registrou 123 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (16). De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas prefeituras, cinco mortes causadas pela doença foram registradas no período de 24 horas.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realizará nesta quinta-feira (11), a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontece a partir das 9 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores.
A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém está com inscrições abertas, até às 15 horas do dia 30 de novembro, para o vestibulinho de 2022.
No último sábado (6), a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Gremar realizou um mutirão de limpeza na Praia do Centro, uma das mais frequentadas do município.
No próximo dia 20, Itanhaém receberá a Banda Maskavo como atração do Circuito SP do Governo do Estado de São Paulo. O evento acontece às 20 horas, no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro.
ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Itanhaém, no litoral de São Paulo, Valdir Gonçalves Mendes, conhecido como ‘Valdir do Açougue’, afirmou, durante a audiência que o condenou a seis anos de prisão por associação a organização criminosa, que recebia mesada de R$ 4 mil paga pelo ex-prefeito Marco Aurélio Gomes.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jardim América, realiza nesta sexta-feira (12), a partir das 9 horas, a pal estra com o tema “A Saúde da Mulher e do Homem”.

