Adolescente é apreendido após ameaçar aluna com faca em escola

0

Um adolescente de 13 anos foi apreendido pela Polícia Militar em Miracatu, São Paulo, após entrar em uma escola estadual portando uma faca. A ação ocorreu na Escola Armando Gonçalves, na tarde da última quarta-feira (22), após a direção ser alertada por alunos sobre a presença da arma na mochila do jovem.

De acordo com o boletim de ocorrência, a direção da escola foi informada de que o adolescente estaria planejando ameaçar uma aluna com quem ele havia mantido um relacionamento. A Polícia Civil está investigando o caso.

Após a denúncia dos alunos, a direção da escola agiu rapidamente e acionou a Polícia Militar, que apreendeu o adolescente e o conduziu à delegacia. A faca e o telefone celular do jovem foram apreendidos. Segundo o registro policial, o adolescente também entregou aos agentes um desenho com conteúdo violento.

A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) emitiu uma nota informando que a gestão escolar interveio assim que soube da presença da faca na mochila do estudante, acionando os responsáveis e comunicando o Conselho Tutelar. A Seduc também afirmou que um boletim de ocorrência foi registrado e que não houve qualquer ameaça aos estudantes ou funcionários. O caso foi registrado no Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP). A Unidade Regional de Ensino (URE) de Miracatu e a direção da escola se colocaram à disposição da comunidade escolar para eventuais esclarecimentos.

Ainda segundo o registro policial, o adolescente teria revelado a intenção de machucar a colega com quem namorou por cerca de um mês.

A mãe de um aluno relatou que seu filho informou que o adolescente mostrou a faca, ainda dentro da mochila, para outros estudantes. Ela também afirmou que os responsáveis pela aluna envolvida não foram comunicados pela escola sobre a situação. Outro pai ouvido expressou a preocupação dos pais sobre como os alunos vão lidar com o adolescente após o ocorrido, e a preocupação que ele seja rejeitado e “faça uma barbaridade”.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado na Delegacia de Miracatu como ameaça e que o adolescente foi entregue aos responsáveis legais.

Fonte: g1.globo.com

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Olá vamos conversar!