Alunos do projeto ‘Escola Encena’ apresentam peça teatral adaptada de Ariano Suassuna nesta sexta-feira (29)

0

Histórias contadas por crianças e adolescentes ganham vida no palco do projeto “Escola Encena”, com a estreia da peça “Não Sei, Só Sei Que Foi Assim”, marcada para esta sexta-feira (29), às 19h, no pátio da EM Bernardino de Souza Pereira. Com entrada gratuita, a produção promete envolver o público em uma adaptação contemporânea e local da clássica obra “O Auto da Compadecida”, do renomado dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, falecido há dez anos.

Nesta adaptação livre, os alunos do projeto trazem uma visão diferenciada da história, explorando os acontecimentos pelo ponto de vista de outros personagens, mas preservando a essência e o humor característicos da obra original.

O “Escola Encena” foi idealizado em fevereiro de 2022 na EM Bernardino de Souza Pereira, com o objetivo de estimular experiências artísticas multissensoriais através das aulas de teatro. Além de aprimorar habilidades criativas, o projeto busca desenvolver a autonomia dos participantes na criação, produção e reflexão sobre fenômenos artísticos.

Esta é a quarta produção teatral realizada no projeto. As peças anteriores incluem:

  • “Carochinha” (estreia em 2 de setembro de 2022 no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma);
  • “Uns Salvam, Outros Matam” (estreia em 2 de outubro de 2023 na EM Noêmia Salles Padovan);
  • “Caminhos Espinhosos” (lançada em formato audiovisual em 20 de dezembro de 2023, disponível no canal oficial da Prefeitura de Itanhaém no YouTube).

Com cada nova produção, o projeto se firma como uma importante iniciativa cultural e educacional, incentivando jovens talentos a explorar o universo teatral e promovendo o acesso à arte na comunidade.

O público é convidado a prestigiar esta nova montagem e se encantar com o trabalho criativo dos alunos do “Escola Encena”.

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Olá vamos conversar!