A Prefeitura de Itanhaém já disponibilizou o carnê on-line do IPTU 2025 para facilitar o atendimento aos contribuintes. A cota única, com 5% de desconto, e a primeira parcela do tributo têm vencimento marcado para 20 de janeiro de 2025. Além da versão física, os boletos podem ser emitidos no site oficial da Prefeitura.
Como emitir o carnê do IPTU on-line
O processo para acessar o carnê é simples. Veja o passo a passo:
- Acesse o site oficial da Prefeitura de Itanhaém: www.itanhaem.sp.gov.br.
- Clique na aba ‘Serviços’ no menu principal.
- Em ‘Acesso Rápido’, selecione a opção ‘Tributos (2025 carnê IPTU)’.
- Clique no link do ‘Portal do Cidadão’ e escolha a opção ‘IPTU Digital 2024/2025’.
- Insira o número do cadastro do imóvel e o CPF do proprietário.
- Confirme as informações e escolha entre os carnês de 2024 ou 2025 para download ou impressão.
Atualização de endereço
Os carnês impressos começarão a ser enviados a partir do dia 10 de dezembro de 2024. No entanto, é essencial que o endereço cadastrado na Prefeitura esteja atualizado. Para atualizar os dados, os contribuintes podem:
- Acessar o formulário on-line no link: Atualização de endereço IPTU.
- Enviar um e-mail para cadastro@itanhaem.sp.gov.br com:
- Dados pessoais;
- Número de inscrição cadastral do imóvel;
- Cópias de RG, CPF, comprovante de residência e documento de propriedade ou termo de compromisso.
Atendimento e informações
Em caso de dúvidas, a Prefeitura disponibiliza atendimento telefônico pelo número (13) 3421-1600, nos ramais 1223, 1230, 1283 ou 1680, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Mantenha seus dados atualizados e aproveite os serviços on-line para maior comodidade!