A Prefeitura de Itanhaém recebeu, nesta sexta-feira (7), a visita da talentosa atleta de Jiu-Jitsu Manuela Beatriz Lima Paes, de apenas 13 anos, acompanhada do técnico Ricardo Pacheco, responsável pelo Projeto Resgate Jiu-Jitsu, localizado na Rua Maria Bechir, 451, no Jardim América.
Manuela é um verdadeiro destaque do projeto, acumulando conquistas impressionantes em torneios de abrangência estadual, nacional, continental e até mundial. Atualmente, ela compete na categoria Infanto-Juvenil B – faixa verde e ostenta o título de campeã mundial NoGi, modalidade do Jiu-Jitsu que não utiliza o kimono. Além dessa recente vitória, a jovem atleta coleciona diversas medalhas obtidas na categoria Infanto-Juvenil A – faixa amarela, durante o ano de 2024.
Entre seus principais títulos, destacam-se o bicampeonato mundial de Kimono, o título Sul-Americano, Pan-Americano, Brasileiro e Paulista, consolidando sua excelência e dedicação ao esporte.
No próximo dia 15 de fevereiro, Manuela embarca para o Rio de Janeiro, onde disputará o Campeonato Sul-Americano da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), representando não apenas Itanhaém, mas também o Brasil com garra e determinação.