Unindo agilidade, inteligência e eficiência, o Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV), com apoio das demais forças de segurança, capturou, na tarde desta segunda-feira (4), uma dupla suspeita de roubar uma corrente de ouro em Santos. A ação ocorreu na orla do Itararé, após um rápido e coordenado trabalho de investigação e patrulhamento.
O Centro de Controle Operacional (CCO) de São Vicente foi informado pelo sistema de monitoramento de Santos sobre o roubo. A denúncia relatava que dois indivíduos teriam subtraído a corrente de uma senhora e fugido em direção a São Vicente. Imediatamente, o CCO mobilizou o sistema de monitoramento por totens de segurança e identificou dois jovens que correspondiam às características fornecidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
Rapidamente, viaturas da GCM e da Polícia Militar (PM) foram acionadas para o local. Com a atuação decisiva do Canil da GCM, os suspeitos foram encontrados e abordados na orla do Itararé, sendo constatado que estavam em posse da corrente roubada.
Os suspeitos foram conduzidos ao 1° Distrito Policial (DP) de São Vicente, onde ficaram à disposição das autoridades. A vítima foi contatada e teve seu pertence devolvido, graças à rápida ação das forças de segurança.
Como Denunciar
A população pode colaborar com as forças de segurança. Ao presenciar uma atividade suspeita, é possível denunciar por meio dos telefones 153 (GCM) e 190 (PM) ou acionar o botão de pânico em um dos 30 totens de segurança espalhados pela cidade.
Centro de Controle Operacional (CCO)
Operando 24 horas, o CCO de São Vicente integra a atuação da PM, GCM e agentes de trânsito, monitorando pontos estratégicos por meio de câmeras e totens de segurança, reforçando a segurança no município com uma estrutura eficiente e bem equipada.