A OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) divulgou nesta sexta-feira (20) a lista de premiados de sua 19ª edição, e o município de Itanhaém teve uma performance de destaque. A competição, realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), reuniu mais de 18,5 milhões de alunos em sua primeira fase, marcando recordes de escolas e municípios participantes.
Itanhaém conquistou 2 medalhas de prata, 1 de bronze e 15 menções honrosas, além de celebrar a premiação de um professor da EM Noemia Sales Padovan, reconhecido pelo trabalho exemplar na formação dos estudantes.
Recorde de participação
Nesta edição, a OBMEP alcançou números impressionantes, com a participação de 56.516 instituições de ensino, abrangendo 5.564 municípios e uma cobertura de 99,9% dos municípios brasileiros. Esses dados consolidam a OBMEP como a maior competição científica do país, promovendo o desenvolvimento do ensino da matemática em escolas públicas e privadas.
Sobre a OBMEP
Criada em 2005, a OBMEP é um projeto nacional voltado para o incentivo ao estudo da matemática e a identificação de jovens talentos. Realizada pelo IMPA e financiada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a olimpíada tem como objetivo estimular o aprendizado da matemática, valorizar o ensino e promover a inclusão social por meio do conhecimento científico.
A lista completa de premiados está disponível online.
Parabéns a todos os estudantes, professores e escolas de Itanhaém que contribuíram para esse grande resultado!
Confira os premiados neste link: