Uma grande operação da Polícia Civil de São Paulo foi deflagrada na manhã desta terça-feira, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em receptação de celulares roubados e furtados. A ação, denominada Operação Mobile Strike, cumpriu 28 mandados de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão temporária em diversas cidades da região metropolitana de São Paulo.
As investigações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) revelaram uma estrutura criminosa hierarquizada, com clara divisão de tarefas entre os membros. O grupo atuava desde a subtração dos aparelhos até a revenda no comércio clandestino, inclusive enviando remessas para outros países. Estima-se que a quadrilha movimentava entre 20 e 30 celulares diariamente.
Cerca de 110 policiais civis participaram da operação, que encaminhou todos os materiais apreendidos e os suspeitos detidos para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
A SSP informou, por meio de nota, que a Polícia Civil, após três meses de investigação e utilizando tecnologias de monitoramento e cruzamento de dados, conseguiu mapear o funcionamento do grupo e identificar seus principais integrantes. A operação foi planejada para atingir o núcleo financeiro e logístico da organização, visando enfraquecer o comércio ilegal de dispositivos móveis.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br


