A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), está com inscrições abertas para o projeto “Atletismo – Primeiros Passos”, voltado a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que tenham interesse em praticar o esporte. Ao todo, estão sendo oferecidas 70 vagas, totalmente gratuitas, tanto para a inscrição quanto para as aulas, que serão ministradas pela Associação Mundo Verde.
O projeto tem como objetivo introduzir os jovens no universo do atletismo, promovendo saúde, disciplina e desenvolvimento físico, além de estimular a prática esportiva como ferramenta de inclusão social.
Como se inscrever
As inscrições são presenciais e devem ser feitas pelos pais ou responsáveis legais no Poliesportivo Roberto Dick, localizado na Rua Ricardo Pinto, 188, na Vila Paulista. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar um documento oficial com foto da criança ou jovem e um comprovante de residência. Não é preciso levar cópias dos documentos.
Dúvidas sobre o projeto ou sobre o processo de inscrição podem ser esclarecidas com o professor Wagner, pelo telefone (13) 99127-7654, exclusivamente nos mesmos dias e horários em que as inscrições estiverem sendo realizadas no local.
A Prefeitura reforça a importância da iniciativa como forma de proporcionar oportunidades esportivas aos jovens cubatenses, aliando lazer, educação e qualidade de vida.


