A Secretaria Municipal de Educação inicia, na próxima segunda-feira (2), as inscrições para cadastro e recadastro do transporte escolar da rede municipal. O processo será realizado majoritariamente por meio de formulários on-line, que estarão disponíveis a partir das 9h do dia 2 de dezembro e permanecerão abertos até 20 de janeiro de 2025. Para alunos com deficiência, o procedimento deve ser feito presencialmente na escola.
Como realizar o cadastro on-line
Os pais ou responsáveis deverão preencher o formulário eletrônico correspondente à série do aluno e enviar os seguintes documentos em formato digital:
- Certidão de nascimento do aluno;
- Comprovante de residência recente (emitido nos últimos três meses);
- Declaração de matrícula para 2025.
Cadastro para alunos com deficiência
Para alunos com deficiência, além dos documentos acima, será necessário apresentar o laudo médico. Esse cadastro deverá ser feito presencialmente na escola onde o aluno está matriculado, e os responsáveis devem levar os documentos em suas versões originais e cópias.
Solicitação de passe escolar
Os responsáveis que solicitarem passe escolar deverão enviar os mesmos documentos listados acima e, adicionalmente:
- CPF do aluno;
- Comprovação de posse do cartão-transporte da SOU Transportes, com dados atualizados.
Formulários on-line por segmento
- Creche (Infantil 0, I, II e III): Acesse aqui
- Pré-escola (Infantil IV e V) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano): Acesse aqui
- Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e EJA: Acesse aqui
Atendimento e suporte
Outras informações podem ser obtidas por meio dos seguintes canais:
- Telefone: 3512-0580
- E-mail: cadastrotransporte.cubatao@gmail.com
- Presencialmente: Secretaria de Educação, Setor de Transporte Escolar, Rua Assembleia de Deus, 435, Jardim São Francisco.
A Secretaria reforça a importância de realizar o cadastro ou recadastro dentro do prazo para garantir o transporte escolar em 2025.