A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Turismo, está realizando uma série de ações de manutenção e melhorias nos equipamentos turísticos da cidade com a finalidade de fomentar a retomada econômica e a valorização do turismo local.
Navegando: prefeitura de itanhaem
Neste mês é celebrado o Setembro Amarelo, uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Com o objetivo de ressaltar a importância da saúde mental e valorização da vida, além de espaços de encontro que fortalecem o sentimento de pertencimento, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Saúde,
Nesta sexta-feira (24), às 15 horas, acontece mais uma etapa do “Ciclo de Debates da Educação Inclusiva”, que será transmitido ao vivo no Youtube da Prefeitura de Itanhaém. O tema abordado nessa edição é sobre a educação inclusiva para pessoas com deficiência auditiva.
Com a finalidade de preparar o segmento dos ambulantes, permissionários de quiosques e comerciantes que atuam em espaços públicos da cidade, para a retomada das atividades, na temporada de verão, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizará nos dias 27 e 28 de setembro,
Três contêineres foram encontrados com toneladas de lixo recolhidos na República Dominicana dentro de um terminal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (22). A carga foi enviada por uma empresa, e deveria conter papelão para reciclagem, entretanto, continha grande quantidade de resíduo internacional.
litoral paulista, registrou 143 novos casos confirmados de Covid-19 nesta terça-feira (21). De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelos municípios, ainda foram registradas 14 mortes causadas pela doença em 24h.
A Prefeitura de Itanhaém por meio das secretarias de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, esta implementando um inovador projeto piloto de parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Itanhaém.
Quem ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra o Covid- 19 terá a oportunidade de receber o imunizante sem a necessidade de prévio agendamento. Com o rápido avanço da vacinação no município, a secretaria de Saúde decidiu liberar a vacinação através do sistema de livre demanda, onde o cidadão não necessita agendar a data, basta comparecer ao local indicado para este público.
Os moradores do bairro do Guapiranga e adjacências já podem contar com o atendimento da nova Unidade de Saúde (USF), denominada “Luiz Roberto Naccarato”. Reinaugurada nesta segunda-feira (20), a nova estrutura do equipamento, que fica na Rua Aristeu Rodrigues da Silva, s/nº, proporcionará mais conforto e qualidade no atendimento aos usuários.
A partir desta terça-feira (21), Itanhaém inicia a aplicação da dose adicional para os idosos com mais de 80 anos. A vacinação acontece Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na nova entrada, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1746, Centro , das 8h30 às 16 horas. Para a terceira dose, não será necessário o agendamento, basta comparecer ao local munido do RG e a Carteira de Vacinação das duas primeiras doses.

