A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itanhaém realizou, na última sexta-feira (16), um importante treinamento de habilitação para o uso das novas armas de eletrochoque adquiridas em abril deste ano. A capacitação, com duração de 8 horas, foi conduzida por instrutores especializados em Tecnologias Não Letais da Guarda Civil Municipal de São Vicente.
Ao todo, 21 guardas participaram do curso técnico para a utilização do dispositivo elétrico incapacitante, recebendo instruções práticas e teóricas sobre o manuseio seguro e responsável do equipamento. Ao final do treinamento, todos os participantes foram certificados, estando agora oficialmente habilitados para operar as novas armas com segurança e eficiência.
A aquisição dos novos equipamentos foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Itanhaém e o Fórum da cidade, por meio do Juiz Paulo Alexandre Coutinho. O investimento amplia as ferramentas disponíveis para a atuação da Guarda, oferecendo alternativas menos letais e adequadas ao contexto de cada ocorrência, fortalecendo a segurança pública e a proteção da população.