Incêndio atrapalha os trabalhos na zona azul da cop30; fogo controlado

0

Um incêndio irrompeu em uma das tendas localizadas na Zona Azul da COP30, a área destinada às negociações sobre a conferência climática, em Belém, na tarde desta quinta-feira, 20 de novembro de 2025. O incidente gerou grande agitação no local, com jornalistas, bombeiros e seguranças mobilizados para controlar as chamas e investigar as causas.

Equipes do corpo de bombeiros estabeleceram um cordão de isolamento ao redor da área afetada e utilizaram mangueiras para combater o fogo. Pessoas que estavam próximas ao foco do incêndio foram retiradas do local, algumas apresentando sinais de inalação de fumaça e recebendo atendimento médico imediato.

A segurança do evento determinou a evacuação de todos os participantes da COP30. Centenas de pessoas se concentram na entrada principal, aguardando informações sobre a possibilidade de recuperarem seus pertences, incluindo equipamentos eletrônicos e outros objetos pessoais, que foram deixados no interior do pavilhão.

Policiais e militares foram posicionados em frente à entrada principal da COP30, reforçando a segurança e impedindo o acesso à área. Apesar do susto e da correria, não há registro de feridos graves. A prioridade no momento é garantir a segurança de todos e apurar as causas do incêndio. Os participantes da conferência permanecem no aguardo de novas informações e instruções sobre os próximos passos.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Olá vamos conversar!