Um pintor de 27 anos foi preso na capital paulista após confessar ter matado com golpes de faca um pedreiro de 43 anos, em Itanhaém, litoral de São Paulo. O crime aconteceu na manhã de domingo (20) após uma discussão entre os dois, que ocorreu depois de consumirem bebida alcoólica.
O corpo de Valdir Novaes Santos foi encontrado em uma residência na Rua Dom José Gaspar, no bairro Nossa Senhora do Sion. O imóvel, em reforma, pertence a um vendedor que havia contratado os serviços da dupla na semana anterior. Durante o período, os trabalhadores estavam morando na casa.
No domingo, enquanto estava em São Paulo, o vendedor percebeu, através das câmeras de monitoramento, que os portões da casa estavam abertos. Preocupado, ele pediu a um vizinho que fosse verificar a situação. Ao chegar, o vizinho encontrou o corpo de Valdir bloqueando a porta de entrada.
A equipe da Polícia Militar que atendeu à ocorrência encontrou uma bolsa de viagem com o documento de identidade do pintor e uma faca suja de sangue sobre a mesa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros confirmaram a morte do pedreiro.
Além do celular de Valdir, os policiais apreenderam a faca e a identidade do suspeito, que, ao ser detido, confessou o crime. A motivação, segundo ele, foi uma discussão acalorada que se seguiu ao consumo de álcool. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.