Um policial militar de folga reagiu a um assalto na orla do Guarujá, São Paulo, baleando um adolescente. O crime ocorreu na tarde da última sexta-feira (24), em uma praça na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca.
O policial, que estava com familiares e amigos, foi abordado pelo adolescente que tentou roubar sua corrente de ouro, avaliada em R$ 1,5 mil. O policial estava carregando uma caixa térmica do calçadão para a faixa de areia quando foi surpreendido.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial efetuou o disparo temendo que sua arma fosse levada durante a ação criminosa. O adolescente foi atingido na perna esquerda.
Após ser baleado, o jovem foi socorrido e levado ao Hospital Santo Amaro (HSA), onde permanece internado. A unidade hospitalar informou que o adolescente sofreu uma fratura e será submetido a uma cirurgia.
O policial militar, que atua em um batalhão da capital paulista, teve sua correntinha de ouro levada por dois comparsas do adolescente, que conseguiram fugir do local. A arma utilizada pelo policial na reação foi apreendida e encaminhada para perícia no Instituto de Criminalística (IC).
A mãe do adolescente compareceu à delegacia e informou que ele se manifestará apenas à Justiça, com o acompanhamento de seu advogado. O caso foi registrado na Delegacia de Guarujá como roubo majorado.
O adolescente já tinha passagem pela Fundação Casa. Após receber alta médica, ele será encaminhado novamente à instituição.
Fonte: g1.globo.com


