Prefeitura de Itanhaém realiza operação contra comércios irregulares nas praias

0

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Fiscalização do Comércio e da Guarda Municipal, realizou nesta quinta-feira (9) uma operação de fiscalização para combater o funcionamento de comércios e quiosques irregulares nas praias da cidade. A ação teve como foco coibir a montagem e o trabalho de barracas e estabelecimentos sem licença, além de ambulantes e food trucks vindos de outras localidades.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pierre Musacchio, o comércio irregular impacta negativamente a economia local ao desviar recursos que poderiam beneficiar a cidade. “Esse tipo de comércio irregular, além de apresentar riscos, desvia a renda que deveria permanecer em nossa cidade, impactando negativamente a economia local”, destacou Musacchio.

O fiscal Valdinei Cabral, responsável pela operação, ressaltou que a ação também visa proteger a saúde da população, garantindo a qualidade dos produtos vendidos. “A gente está fazendo isso para coibir a venda de produtos irregulares com o pessoal de fora. E você proibindo pessoas de fora vindo com produtos irregulares, também evita esse caso de alguma contaminação por alimentos”, explicou.

Durante a operação, a equipe fiscalizou áreas como o Pocinho, no Cibratel, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, a Praia do Sonho e a Praia dos Pescadores. Ao todo, foram abordados 15 comércios, sendo que sete deles estavam irregulares. Os responsáveis foram notificados e orientados a encerrar suas atividades.

A Prefeitura reforça que ações como essa são fundamentais para preservar a economia local, promover a segurança alimentar e garantir que as praias sejam ocupadas de maneira ordenada e legal. A população pode colaborar denunciando comércios irregulares por meio dos canais de atendimento do município.

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Olá vamos conversar!