Diretor de Planejamento Estratégico da Fhoresp Representa Entidade em Agenda Internacional e Promove Mercado Brasileiro de Negócios

0

A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) colocou o Brasil em destaque no cenário global do Turismo de Negócios ao participar do Meet Global Mice Congress, realizado de 15 a 18 de dezembro, em Moscou, na Rússia. O evento reuniu governos, entidades e empresários de países que integram o bloco Brics (Rússia, Índia, China, África do Sul, além de Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã), promovendo parcerias e investimentos no segmento.

Representando a Fhoresp e a Confederação Nacional do Turismo (CNTur), o diretor de Planejamento Estratégico e Governança Corporativa, Enio Miranda, destacou as vantagens do mercado brasileiro para investimentos em eventos corporativos, conferências e exposições. O Brasil, que ocupa hoje a 8ª posição mundial em viagens de negócios e lidera na América Latina, apresentou-se como um destino estratégico para investidores internacionais.

Potencial Brasileiro no Turismo Corporativo

Em sua palestra, Miranda reforçou o crescimento do Turismo Corporativo no Brasil e a importância de explorar parcerias com países do Brics. Ele enfatizou que, além dos mercados tradicionais, como o americano e o europeu, o Brasil possui grande potencial para estabelecer relações mais sólidas com nações emergentes do bloco.

“Estamos acostumados com os mercados americano e europeu como aposta e caminho para novos investimentos. Contudo, há um campo gigantesco na Rússia, na China e em outros países no setor corporativo e de Turismo. Foi imprescindível a Fhoresp marcar presença no congresso em Moscou e trabalhar essa frente”, destacou Miranda.

O diretor ressaltou ainda que empresas estrangeiras já sinalizaram interesse em investir no Brasil, um reflexo da credibilidade e da relevância dos setores representados pela Fhoresp, que abrange mais de 500 mil estabelecimentos no estado de São Paulo.

Apoio Estratégico ao Turismo de Negócios

A presença brasileira no evento foi coordenada pelo Instituto Internacional dos Municípios Brics (Imbrics+) no Brasil. Para o presidente do Imbrics+ Brasil, Devanir Cavalcante de Lima, e o conselheiro Sérgio Melo, o momento é ideal para consolidar o protagonismo brasileiro no setor. Ambos apontaram que o apoio do bloco a áreas estratégicas, como o Turismo de Negócios, fortalece o intercâmbio e aumenta as chances de novos aportes financeiros.

Comitiva Brasileira

Além de Enio Miranda, a Fhoresp foi representada por seu diretor de Marketing, Francisco Lowndes, e contou com a participação do conselheiro do Sindicato de Hotéis de São Paulo (Sindhoteis-SP), Jorge Henrique Jafet. A iniciativa da Fhoresp reforça seu compromisso em posicionar o Brasil como um dos principais destinos no setor de Turismo de Negócios.

Com uma abordagem focada em ampliar as oportunidades de intercâmbio e cooperação, a participação da Fhoresp no Meet Global Mice Congress foi um marco para a internacionalização do turismo brasileiro, abrindo portas para novos investimentos e parcerias estratégicas.

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Olá vamos conversar!